sexta-feira, 2 de outubro de 2009

CAMPANHA NACIONAL DE VALORIZAÇÃO DA BIOMEDICINA


CAMPANHA NACIONAL DE VALORIZAÇÃO DA BIOMEDICINA


Clique aqui para baixar o livro


Os Conselhos Regionais e o Federal de Biomedicina estão enviando para todos os biomédicos do país um exemplar do livro “Biomedicina – um painel sobre o profissional e a profissão”, que marca o início da campanha nacional de valorização da especialidade.


Os secretários de saúde dos 5.561 municípios do Brasil também irão receber a publicação, assim como os secretários estaduais, instituições de ensino, institutos, etc.


A apresentação da Biomedicina é ampla nesta versão impressa, elaborada em linguagem fácil, de entendimento imediato, com o objetivo de mostrar a profissão para autoridades governamentais, secretários estaduais, municipais, parlamentares, diretores de empresas do setor, a sociedade em geral, e servir de orientação e apoio para o próprio profissional biomédico.


Seu conteúdo revela um histórico da especialidade, a trajetória dos cursos, o perfil do profissional, seu campo de atuação, a garantida legal das atividades, a classificação no Conselho Nacional de Saúde, inclusão na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), o Ato Profissional Biomédico, as entidades da Biomedicina e suas funções e diferenças, indicações de legislação da saúde, sites importantes, fontes úteis, além de informações sobre análises clínicas, etc, e endereços de CRBMs e CFBM.


Parte da população brasileira desconhece detalhes da Biomedicina. A sociedade em geral não sabe ainda o que é ser biomédico. Alguns nem têm idéia do que faz esse profissional. Isso é consequência de uma carreira relativamente nova no cenário da saúde brasileira.


A expectativa é de que este painel seja uma ferramenta importante para um melhor conhecimento da carreira, que completou 40 anos em 2006 – foi em 1966 que surgiu o seu primeiro curso de graduação.


Biomédico, participe também desta campanha de valorização da Biomedicina, divulgando a profissão e o profissional e apresentando este livro institucional.

0 comentários:

Postar um comentário