quinta-feira, 1 de outubro de 2009

MEC disponibiliza provas do Enem 2009.


MEC disponibiliza provas descartadas do Enem



O Ministério da Educação (MEC) divulgou, na noite desta quinta-feira, dia 1º, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que seriam aplicadas neste sábado, 3, e domingo, 4, e que foram descartadas após denúncias de vazamento das questões. O MEC adiou a realização das provas.



Confira, nos links a seguir, as duas provas que seriam aplicadas neste
sábado e domingo e o gabarito das mesmas. Os arquivos estão em formato PDF.
Caso seu computador não tenha instalado o programa Adobe Reader,
necessário para abrir os arquivos, faça gratuitamente o download do software aqui.



Prova 1 - Sábado (1884 Kb)


Prova 2 - Domingo
(2037 Kb)


Gabarito
(168 Kb)



Em pronunciamento feito em rede nacional por volta de 20h, o ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou que a Polícia Federal começou a investigar quem foram os responsáveis pelo roubo da prova e sugeriu aos estudantes que aproveitem o tempo para aprimorar seus estudos.



Mais cedo, o ministro afirmou que apenas com a impressão das novas provas que devem ser confeccionadas o estado brasileiro terá um gasto extra de R$30 milhões. Ainda não há nova data para a aplicação das provas, mas segundo o MEC o exame deve ocorrer em no máximo 45 dias.



Haddad decidiu pelo adiamento da prova na madrugada desta quinta-feira, depois de uma reportagem do jornal 'O Estado de S. Paulo' denunciar que um homem teria oferecido ao matutino as duas provas que seriam aplicadas neste fim de semana por R$500 mil.


meu amigo Jonison agora vai baixar a prova e decorar todas as paginas dos livros referente as respostas da prova... é isso ai jonison desista nunca que um dia você consegui passar pra medicina.

A profissão do Futuro é Biomedicina, com ajuda do governo lula gastando uma fortuna em vacinação, um bom laboratorio, ganha muito com exames de rotina. Pode-se pensar em ajudar a população oferencendo exames mais baratos e atendimento acessivel a todos. Mais isso é conversa para outras postagens.

agora vamos concentrar na prova!

a questão é simples, quem estava preparado para realiza-la no proximo sabado, estará preparado para faze-la mês que vem, ano que vem ou quando for marcada sem problemas como meus velhos pais e professores costumam falar ( o que você aprende, ninguem tira). Então nao é necessario tanto bafafa igual esse povo de cursinho estão fazendo. Se a prova fosse adiada, ai sim seria motivos para tanta reclamação.

Com toda esse problema, só lamento que sabado agora terei aula já que minha facul foi escolhida para a realização da prova e agora a mesma foi cancelada. Agora teremos aula de Parasitologia das 7:00 às 12:00.

e para os que irão fazer a prova mês que vem, desejo a todos uma boa prova.

texto retirado em: http://www.atarde.com.br/brasil/noticia.jsf?id=1245722

0 comentários:

Postar um comentário