quinta-feira, 10 de setembro de 2009

diferença de sintomas entre a gripe H1N1 e a gripe comum

Realmente os sintomas entre a Gripe Suína e a gripe comum são bem parecidos, já as conseqüências são bem diferentes. Perceber algo que possa denominar a gripe suína de uma outra gripe qualquer, é um tanto quanto complicado, e ao vermos uma pessoa resfriada ou gripada, logo acreditamos que possa ser o vírus Influenza A H1N1.

Mas logo a seguir você poderá entender mais detalhadamente as diferenças entre os sintomas da gripe comum e os sintomas da Gripe Suína. Nesta ultima semana, os casos confirmados no Brasil subiram de uma forma inacreditável, de 74 para 399 casos, um numero altíssimo, e segundo especialistas do Ministério da Saúde este número ainda vai aumentar muito, tudo devido à falta de cuidados das pessoas, e da ajuda do inverno.

A diferença maior é que a gripe suína possui das demais gripes comuns e resfriados, é que ela inicia-se de uma hora para outra, e os sintomas são mais severos. Dentro todos os sintomas, de um dia para o outro, a pessoa começa a sentir fortes dores pelo corpo, principalmente no abdômen e também nas articulações, a pessoa também sente um frio intenso, tremores repentinos, e a febre está sempre acima de 38° C. Em alguns casos a pessoa chegava a expelir catarro, mas geralmente a tosse sempre é seca. Estes sintomas duram dentre sete a cinco dias sem parar, sendo assim, em caso de suspeita, favor procurar um médico e se cuidar, antes que possa ser tarde. Pois afinal de contas só mesmo exames laboratoriais ( Com Biomedicos) para lhe dar a resposta da contaminação.


RESUMINDO:


GRIPE SUÍNA
-Início súbito
-Com febre
-Causada somente pelo vírus Myxovirus Influenzae (Influenza)
-Mal estar, dor muscular, dor de cabeça e tosse. Pode provocar complicações como sinusite, pneumonia e morte.


GRIPE COMUM
-Início progressivo
-Em geral sem febre
-Sintomas mais localizados na região respiratória (nariz e garganta). Dificilmente provoca complicações.
-Causado por vários tipos de vírus: adenovírus, rinovírus, parainfluenza, coronavírus, VSR, etc...

0 comentários:

Postar um comentário